fevereiro 21, 2012

Review: Razer Naga Molten SE

Não sou jogador profissional, porém jogo algo todo dia. Costumo ser exigente na configuração do PC porque não gosto de jogar games pela metade. Enfim, estava eu vasculhando alguns periféricos no ebay e encontrei em promoção um mouse da Razer. Como todo mundo sabe, a Razer tem fama de fabricar mouses, mousepads, teclados, fones de ouvido para gamers mais exigentes. Enfim resolvi comprar e aqui vai um review.


Razer Naga Molten SE



Preço sugerido no site da Razer : $79,99
Preço cobrado pelos mercenários do MercadoLivre: entre R$ 298 e R$ 359 =S
Preço que paguei no Ebay: $104,99 (frete já incluso e com um Goliathus Speed Pad, chegou depois de 1 mês sem taxação pela receita federal)

Conteúdo da embalagem:
Mouse
Cartão de identificação
Adesivos da Razer
Manual
Certificado
Catálogo Razer
Quick Start Guide
Grid Trainer
Não vem CD nenhum. Os drivers/softwares devem ser baixados no site da Razer.








Porquê escolhi o RAZER NAGA MOLTEN SE?
Simples, jogo muito MMORPG. O mouse possui 17 botões programáveis sendo 12 deles laterais acionados pelo dedão. 

Prós
O mouse é leve, bem ergonômico e desliza muito bem no mousepad (este também fabricado pela Razer). Os 12 botões laterais podem ser programados e em um MMORPG são úteis. Até então utilizava os números do teclado para usar habilidades e magias. O NAGA se torna realmente útil quando você precisa andar, direcionar e ativar alguma ação ao mesmo tempo. Ou seja, em PvP ele é útil demais!!. Em games tipo FPS achei muito bom os botões laterais pois torna a troca de armas bem mais eficiente.
Apesar das vantagens, é necessário tempo até se acostumar e ficar craque. Para isso há no pacote os Grid Trainers que nada mais são que uns adesivos em relevo para colar nos botões para que você tenha uma referência.



Contras
Como é visível nas fotos, o periférico possui luzes que o tornam bem simpático =D. Agora imagina sua mão em cima do mouse com esse monte de led aceso. Não tenha dúvidas de que vai esquentar. E isso incomoda e muito. Mas não desanime, no programa de configuração há a possibilidade de desligar todos esses leds. 
Outro ponto fraco é no próprio programa de configuração. Já não basta ter outros 500 programas rodando na inicialização do Windows e pedindo insistentemente que tu faça um login para depois implorar para atualizar, após instalar o da Razer, ganharás mais um desses! Não se trata de um programa offline que você instala, configura e esquece. Ele vai aparecer pra sempre na sua frente quando ligar o computador. Tem como tirar, mas não é assim que deveria ser =/.
Há 2 botões que são de difícil acesso. Até hoje não usei nenhuma vez! Ficam ao lado dos dois principais à esquerda. 

Conclusão
Se não for pra jogar MMORPGs, pegue um mais simples. Caso contrário, os benefícios oferecidos por esse mouse são extremamente relevantes. Apesar das milhares personalizações que você pode fazer, é extremamente simples usá-lo. Eu mesmo não fiz nada, conectei e usei. Ou seja, cada um dos 12 botões laterais correspondem a um número do teclado o que já é suficiente.




Hotsite: http://store.razerzone.com/store/razerusa/en_US/pd/productID.219936100/parentCategoryID.35208800/categoryId.54536600

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system